Reflexão

Sabe mesmo o que move você a seus objetivos?

Vamos supor que você esteja fazendo uma dieta e não possa comer, por exemplo, chocolate, que por acaso é o doce que você mais gosta. Sabe que come-lo pode atrapalhar ou até arruinar  toda sua dieta e por isso se mantém firme e forte longe de quaisquer guloseimas e principalmente do chocolate. No entanto, as vezes você ainda se pega com vontade de comer aquela sua barra preferida. As vezes você se pega observando em alguma vitrine ou até mesmo em sua casa. Se segura, se controla, a vontade dentro de você surge como um furacão, impetuosa! Parece que é mais forte que você! Não existem mais motivos para não comer aquele delicioso chocolate! Enfim, você não aguenta esta força e quando vê, já comeu.  

Como?! Você sabe que não poderia fazer aquilo! Sabe que um chocolatinho somente pode por em risco toda sua dieta de meses, mas mesmo assim a força que surge é como se fosse mais forte que você. A vontade de comer chocolate superou suas forças e você acabou comendo. Por que? Será mesmo porque “foi mais forte que você?” Vamos voltar um pouco e perceber o que acontece bem antes de comer o chocolate.

Mesmo sabendo que determinado tipo de coisa irá te fazer mau ou te afastar de seus objetivos; mesmo verbalizando aquilo de maneira clara, como “Não posso fazer isso” ou “Não posso aquilo” realmente parece que algo mais forte que você surge e te move até aquela determinada coisa que nega fazer, comer e etc., e quando se da conta, já fiz. Perceba que verbalizar não é muito eficaz.

Se somente falar resolvesse algo, as coisas seriam simples demais. Poderíamos dizer para nós mesmos “não vou comer chocolate enquanto não terminar esta dieta” e pronto. Mas na prática sabe que não é tão simples assim. É importante perceber que nós seres humanos agimos através da energia que tal objetivo nos dá ou não.

Nunca parou para pensar que para você ir a determinados locais ou eventos, sempre se apresenta muito mais disposto (a) que ir a outros? Para fazer determinados trabalhos ou falar com determinadas pessoas você é muito mais disposto (a)? É disto que estou falando! As vezes aquele encontro, aquela conversa ou aquele trabalho é importantíssimo, mas mesmo assim você não se atrai tanto. Por que? Por causa da energia! Aquilo não faz com que você se mova. É como se fosse um incomodo do tipo “Nossa, que droga! Vou ter que fazer tal coisa” ou “Putz, vou ter que falar com fulano”

Somente entendendo que nos movemos através da energia que nos impulsiona é que poderemos agir muito mais facilmente diante as situações que se apresentarem. Não adianta tentar cumprir objetivos se não sentir dentro de si que realmente aquilo irá trazer um benefício muito maior. Se não estiver bem claro que seu objetivo vá te levar a um lugar acima, mais alto, provavelmente você não irá fazer. Se fizer, irá tropeçar no meio do caminho ou encarar como um peso.

Nestes casos, lembre sempre da recompensa, do objetivo concluso. Sonhar alto e focar nas metas são como recargas de energia para prosseguir e terminar o que começamos. A partir dos sonhos e das metas é que conseguirá se mover para outra direção que não seja a do chocolate ou da determinada coisa que irá arruinar seus planos. O importante é não se esquecer de seus sonhos e motivos. Assim, não haverá algo “mais forte” no meio do caminho. Não haverá como tropeçar antes de chegar ao fim da estrada. Lembre sempre disto.

Se você deseja Quebrar Tudo e despertar para uma Vida Plena. Clique no link abaixo e saiba mais.

Comments