Emocional, Reflexão

8 Frases que você fala TODO dia e NÃO deveria (7 é a mais grave)

Muitas vezes em nosso dia a dia, nos deparamos com uma série de situações que não nos agradam, sem perceber a maioria das pessoas acabam repetindo e afirmando algumas frases que acabam se tornando um grande hábito, entrando no modo automático.

Com isso acaba afirmando cada vez mais esses sentimentos,
E segundo um dito popular “uma mentira contada 10 vezes se torna verdade”.

A pessoa acaba acreditando e sentindo realmente que esta frustração é uma VERDADE ABSOLUTA e faz parte do seu cotidiano, esse processo de repetições e afirmações se torna uma CRENÇA.

Ela passa a acreditar fielmente que aquilo será um fato absoluto em sua vida.

E quando se deparar com uma situação semelhante em algum momento do dia onde precisa tomar uma DECISÃO, aparecerá uma voz interior sempre dizendo que, isso não vai dar certo, isso não funciona, é muito bom para ser verdade, não acredito em milagres e não confie nessas bobagens.

De forma bem sutil e involuntária você envia para seu cérebro todos os dias estas afirmações NEGATIVAS que impacta diretamente nas suas AÇÕES e sucessivamente em seus RESULTADOS sem que você perceba.

Separei aqui 8 Frases mais comuns que as pessoas falam todos os dias não se dão conta do impacto que está causando em sua vida.

Veja se você já repetiu algumas delas no seu dia a dia.

#01 – A vida não está fácil para ninguém.

É muito comum as pessoas terceirizarem a responsabilidades de seus atos na vida, ainda mais quando não se obtém um resultado positivo.
A própria pessoa não tem a consciência de seus comportamentos e joga a responsabilidade em um coletivo.

#02 – Meu dinheiro só dá para pagar as contas.

No decorrer do mês quando se obtém o pagamento de seu trabalho, na maioria das vezes a quantia já está comprometida e não se obtêm sobra.
Quando se tem algum aumento ou uma renda extra, algo inesperado acontece e adivinha… lá se foi o dinheiro.
Se esta situação sempre se repete em sua vida, é sinal claro que você tem uma crença negativa atuando sobre sua vida financeira, pare de repetir estas afirmações e procure organizar suas finanças ao invés de culpar seu salário.

#03 – Falta muito para chegar a sexta feira?

O descontentamento na sua profissão ou mesmo em um emprego por falta de opção, nos traz esse sentimento de que o trabalho é SOFRIDO e sacrificante.
Resultando em um sentimento de desconforto, infelicidade e desgaste, tornando o seu trabalho um grande sofrimento necessário para de sobreviver.
A cada dia que passa você reafirma pra você mesmo que ganhar a vida com o que realmente se GOSTA está muito longe.

Repetir esta frase é sinal que sua vida profissional está estagnada, saiba que é possível mudar, para tudo existe uma saída, você só não sabe qual, não se conforme com a média, procure, crie um plano para mudar de emprego, obter uma promoção ou abrir seu próprio negócio afinal a vida é muito curta para Vivermos apenas no final de semana.

#04 – Tá ruim mas tá bom

Você perde uma partida sem ao menos TENTAR pois é… isso é resultado de uma atitude de conformismo e falta de tentativas.
Você já viu aquela sigla que se usa muito no esporte, o famoso W.O ?
Vamos entrar em jogo, colocar o time para atacar!
Saia da defesa, pois só assim irá terá chances de ganhar a partida.

#05 – O Mundo é muito perigoso

Todos os dias você está cercado por notícias negativas, sejam elas no jornal, televisão e internet, mesmo quando decide não ver mais essas mídias, sempre encontrará uma pessoa que vem lhe contar alguma tragédia ou se lamentar da vida, se você estava com o pensamento positivo ao dar ouvidos a este tipo de conversa, em 5 minutos você começa a se sentir mal, ter mal pressentimento das coisas, observa os fatos com o foco sempre no negativo assim perdendo a esperança e energia para continuar seu objetivos.

Então vamos pensar um pouco…
Você acha mesmo que tem mais notícias negativas do que positivas neste mundo?
Quantas pessoas nascem todos os dias, quantas tem promoções no emprego, se casam, se curam de doenças e etc.

Estamos sendo influenciados negativamente todos os dias e por todos os lados. Sabendo disso procure nutrir sua mente com bons pensamentos, se afaste das pessoas negativas, tenha boas referências, troque a tv por livros, audiobooks e filmes. Esteja no controle de tudo que entra em sua mente.

#06 – Eu não nasci para isso

Esse é um sentimento espontâneo quando não se tem um resultado esperado em determinadas áreas da vida, porém temos que tomar a consciência de que tudo é questão de prática e aprendizado (técnica e treino).

Mas é natural do ser humano desistir com poucas tentativas de acertos, as pessoas de sucesso não são aquelas que não erram, e sim aquelas que não desistem.

#07 – Estou muito velho para isso, minha época já foi.

Pensamentos limitantes nos controlam a todos os momentos, nos fazem acreditar que já passamos da idade para fazer determinadas atividades e até mesmo para realizar algo que desejavam fazer a vida toda, como concluir estudos, aberturas de empresa, atividades físicas, esportes e até mesmo se casar.

Acredite a idade está na mente e não no corpo físico, mas é claro que dependendo da idade você não terá uma grande disposição e performance de um jovem de 18 anos, mas não é impossível de se realizar.
Então bora pra cima e vamos entrar no jogo!

#08- Isso só funciona com os outros.

Aprendi que nessa vida tudo é questão de ACREDITAR, esta frase é muito comum quando nos comparamos com outras pessoas, uma coisa eu te digo, você está vendo somente uma parte da história da outra pessoa e não sabe o quanto de dedicação e esforço foi colocado em cima dos resultados dela.

O primeiro passo para a grande mudança é Acreditar em SI mesmo e parar de se comparar as outras pessoas.

Essas foram algumas das AFIRMAÇÕES mais comuns que é facilmente ouvirmos no dia a dia.

Preste muita atenção se não está repetindo e afirmando essas frases, porque isso pode ser um dos grandes motivos de não estar conseguindo atingir os resultados que deseja em sua VIDA.

Comente abaixo qual outra frase você ouve todos os dias?

Comments