7 Passos para Sair do Labirinto da Vida (O sexto é matador)

7 Passos para Sair do Labirinto da Vida (O sexto é matador)

Muitas vezes nos sentimos completamente perdidos e sem direção na vida e isso causa a sensação de estarmos presos em um LABIRINTO.

Mas afinal, existe uma maneira de sair desta situação que assombra muitas pessoas?

Neste artigo vou revelar alguns passos que podemos colocar em prática, quando nos encontramos nesta situação.

#1: Não acredite nos seus 5 sentidos

Muitas pessoas são iguais a São Tomé que Só acredita quando vê”. Na realidade não existe um labirinto… é a sua mente que está pregando uma peça e fazendo a sua vida uma verdadeira confusão.

Por exemplo, quando alguém te fala que existe uma crise lá fora, logo pensa que a vida não tem mais solução.

Ou quando vê que existem pessoas que só querem levar vantagem em tudo, pensa que todo mundo é igual.

Ou quando sente que será mandado embora do seu emprego, fica semanas pensando como evitar que isso ocorra.

Os nossos 5 sentidos são muito limitados. Conduzimos nossas vida baseado no que vemos, ouvimos, falamos, pegamos ou cheiramos, porém deve saber que um cão tem uma audição e olfato melhor que o nosso, e a realidade dele é bem diferente da nossa.

Temos que aprender a utilizar o 6º sentido, que é a INTUIÇÃO, para conseguirmos enxergar outras possibilidades. Lembre da última vez que seguiu a sua intuição e deu resultado, mesmo vendo que seu saldo na conta estava negativo ou que o mercado estava ruim para todos. Mas seguiu adiante mesmo assim, ignorando os outros sentidos.

#2: Aprenda a dizer NÃO e ignore a opinião dos outros

Quando estamos caminhando é comum alguém nos parar para pedir ajuda, gastar o nosso tempo e dinheiro, reclamar da vida e etc.

Só que quando fazemos isso, ficamos parados e até mesmo podemos pegar outro caminho. E com o passar do tempo nem lembramos mais onde queríamos ir.

É assim que acontece quando estamos em direção aos nossos sonhos e não aprendemos a dizer NÃO com medo da opinião dos outros. Sempre perderá a oportunidade de realizar o que mais deseja.

Se você é o famoso “bonzinho” que é aquela pessoa que todo mundo gosta, porque não saber dizer NÃO, porém é o que mais se dá mal. Mude de atitude AGORA!

Para caminhar em direção ao seu sonho tem que aprender a dizer NÃO, caso contrário entrará novamente em um Labirinto sem fim.

#3: Aprenda a questionar TUDO

Infelizmente na escola não aprendemos a questionar a nossa realidade, só aprendemos a resolver problemas com respostas prontas. Fomos ensinados que existe sempre uma resposta para todas as questões. Por exemplo, tem gente que ainda acredita que o Brasil foi descoberto no ano de 1.500.

Se você é uma destas pessoas sinto informar que não foi bem assim e que se tivesse aprendido na escola a Questionar, não acreditaria nestes tipos de informações, politicamente corretas, mas que não representam a realidade.

Pense só… como posso descobrir um país se o mesmo já era habitado pelos índios? Outra… E como em 1494, seis anos ANTES do descobrimento do Brasil, a Espanha e Portugal assinaram o Tratado de Tordesilhas, dividindo o continente Americano? Como posso dividir um continente se ainda não foi descoberto por inteiro?

Isso é só um exemplo do absurdo que aprendemos e não questionamos.

Aprenda a questionar a sua realidade e pesquise outras fontes para ter certeza que a história está correta. Desta forma quando estiver no Labirinto conseguirá pensar em novas possibilidades e não utilizar sempre a que aprendeu.

 #4: Não acredite em fórmulas prontas

Todo mundo quer a fórmula mágica para se tornar milionário, ter um excelente relacionamento, arrumar um bom emprego e viver só no sossego, certo?

Não existe esta fórmula!

Se deseja ter resultado em qualquer área de sua vida tem que fazer por merecer todos os dias. No relacionamento por exemplo, se não aprender a entender o seu companheiro, nunca conseguirá alegria e felicidade.

No caso de dinheiro, enquanto milhões de pessoas acreditam que só conseguirão vencer na vida quando ganhar na loteria, existe um pequeno grupo de pessoas se tornando milionárias trabalhando e investindo bem o seu dinheiro.

A única fórmula que conheço para o sucesso é da Dedicação, Trabalho, Ajudar o Próximo e Estudar. Que não é uma fórmula pronta, precisa de resiliência para conquistar.

#5: Você é muito mais que só o seu corpo

A nossa realidade é bem limitada se pensarmos apenas que somos este corpo físico. Para a expansão da consciência que é o caminho para sair de qualquer labirinto, temos que entender que além do corpo, temos a nossa mente.

Em nossa mente existe tudo que é necessário para fazermos qualquer coisa. Quando aprender a dominar a sua mente, conseguirá aumentar as suas capacidades internas.

Aquela força interior que precisa quando quer dar um passo além, não vem do seu corpo e sim da sua mente.

Por isso não é raro encontrar casos de pessoas comuns que são capazes de levantar carro para salvar um filho que está preso.

Agora reflita: De onde vem esta força? Do corpo?

#6: Saia da Zona de Conforto

Pare de adiar as coisas e comece a fazer o que deve ser feito. Independente de querer ou não.

Muitas pessoas não gostam de estudar e acabam não estudando, para ficar na Zona de Conforto.

Só que as que resolveram pagar o preço para obter novos conhecimentos, conseguem tudo que desejam.

A Zona de Conforto deixa a nossa vida estagnada. Então se acredita que sua vida está nesta situação, comece a se mexer.

Saia desta Zona de Conforto e busque novas oportunidades, comece a estudar, fazer cursos, se especializar e buscar tudo que é necessário para conquistar o que deseja.

Conhecimento é Poder!

#7: Quebre Tudo!

Se não está gostando dos seus resultados atuais em alguma área da vida, significa que o seu conhecimento atual está te limitando.

Quebre Tudo que não gera resultado e comece a adquirir novas habilidades. São elas que te levarão para um novo estágio.

Como disse Albert Einstein “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Se dê a oportunidade de fazer coisas diferentes para eliminar e Quebrar Tudo que te impede de crescer.

Conclusão

Estes são os passos iniciais que deve fazer para sair deste LABIRINTO interior.
Coloque em prática e comece a eliminar tudo que não leva em direção ao seu sonho.

 

 

Um forte abraço!

Comments

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.up2mind.com.br/wp-content/uploads/2018/05/universe-background-1920x1080-f-WTG3117608.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}